Dicas Para Escolher Tapetes Para Sua Casa


Os tapetes são acessórios indispensáveis quando se desejar um ambiente mais confortável e alegre. Eles são capazes de encher de personalidade um espaço, sem a necessidade de gastar muito dinheiro. Entretanto é preciso estar atento a algumas coisas na hora de comprar seus tapetes. Seguem algumas dicas:

Para a sala de estar, home theater, quarto e banheiro, coloque tapetes em formatos quadriculares e retangulares, pois eles ampliam o ambiente e todas as peças que estão em cima.

Não tem como escolher um tapete sem que o cômodo seja medido, porque é preciso ver como acontece o encaixe. Uma vez que a peça poderia ficar na parte central da sua sala, podendo estar debaixo do sofá para evitar acidentes.

Para escolher um tapete para a sala é preciso saber que as cores vão depender do tamanho do cômodo. Alguns tons escuros terminam por diminuir o ambiente, portanto, invista nisso se a sua sala for muito ampla.

Já os tapetes mais coloridos precisam ser analisados com muito cuidado, pois existe uma chance de haver algum exagero. A dica é optar pelos mesmos apenas se a sua sala tiver um sofá neutro. As cores mais coloridas vão sempre trazer vida ao ambiente.

As cores mais neutras, como por exemplo: branco, bege e cinza, sempre serão boas alternativas para todos. Esse trio é perfeito para qualquer tipo de sala e terá condições de atender a necessidade de qualquer pessoa com facilidade.

As pessoas que sofrerem com alergia, será preciso optar por tapete em algodão, couro e até mesmo das fibras sintéticas, pois são os melhores.

Evite tapetes na sala de jantar, caso caia comida é difícil de limpar.

Lembre-se de colocar a tela antiderrapante em todos tapetes, evitando acidentes!

© 2019 por Norte Arquitetura Balneário Camboriú -  (47) 99692 - 4151    contato@nortearquitetura.com