Ano Novo, Casa Nova!

O início de um novo ano nos dá ânimo para realização de algumas transformações. E a nossa casa está entre os itens de nossa lista que sempre achamos que pode melhorar. Engajar-se na tarefa de mudar a decoração e organização da casa faz-nos envolver com esse misto de sensações que é mobilizado por esse novo ciclo.

E esse processo de transformação não precisa ser necessariamente algo custoso ou complicado. Você pode entrar em 2020 com o “pé direito” recorrendo a ideias simples e práticas para renovar seu lar.


Ano novo merece casa nova

O ano novo, é como uma folha em branco a ser preenchida. Sempre que um novo ciclo se inicia nos sentimos motivados para renovação e mudança em vários âmbitos de nossas vidas. É um despertar para realização de várias possibilidades.

O início de ano nos trás a sensação de começar algo novo, experimentar coisas diferentes do habitual e dar um novo rumo as nossas vidas é sempre muito revigorante. É chegada a hora de tirar aqueles velhos planos do papel – que sempre deixamos para depois – e tornar possível as suas concretizações. Afinal, nada melhor do que começar o ano com a sensação de tudo renovado.

Além das melhorias para vida pessoal, também existe o sonho de dar aquela revitalizada no lar. No entanto, nem sempre o orçamento apertado ajuda. Mas ainda sim, é possível dar aquela repaginada incrível gastando pouco ou quase nada. A seguir sugerimos algumas dicas para deixar sua casa com um toque especial para o este novo ano.



Dicas gerais para deixar sua casa de cara nova

Uma transformação bem planejada, seja por meio da decoração e/ou organização garante que cada cantinho de nossa casa fique com um visual único e personalizado. O toque original é perfeito para oferecer uma atmosfera revitalizadora no ambiente.

Para dar aquele “up” em qualquer que seja o espaço, uma opção é recorrer à mudança de cores. Mudar a cor, seja apenas de alguns detalhes ou de uma parede inteira, permite que o ambiente vibre com um astral diferente. Afinal, cor transmite energia, você sabia? Que tal investir naquelas que combinem com a nova estação? É só uma sugestão, é claro!

Cada tonalidade garante um efeito diferente. Se pretende usar mais de uma cor, pode ir em frente! Apenas tome cuidado para o visual do cômodo não ficar muito sobrecarregado.

Caso opte por manter as cores neutras nas paredes, pode ficar à vontade para agregar mais cores nos detalhes. A vantagem em manter os tons pasteis nas paredes é que você pode ficar livre para abusar de outras cores nos demais objetos. Aposte numa paleta de cores de forma que os tons na composição dos diversos itens possam “conversar” entre si.

Os móveis, por sua vez, também podem receber uma repaginada. Não precisa trocá-los. Basta dá-los uma nova aparência só com uma “demão de tinta”. A ideia de pintá-los já confere aos mesmos um aspecto de novo. Se você possui um móvel “sem gracinha”, só uma pintura pode ajudar a conceder-lhe vida e fazê-lo se destacar no ambiente. Mas lembre-se que ele tem que ficar em harmonia com o resto da mobília presente no cômodo.

Essa é uma dica que une o útil ao agradável, pois além de proporcionar uma renovação prática, também pesa pouco no bolso, e acima de tudo, é sustentável, já que se pratica o reaproveitamento de uma peça. O meio ambiente agradece!

Outro detalhe para se atentar em relação aos móveis é sobre a sua disposição. Se a planta de sua casa é mais livre, aproveite-se disso e conceda uma transição no mobiliário para diferentes áreas. Esse truque de mudá-los de lugar garante não só uma circulação nova – e consequente fluxo de energia novo – como também já dá uma outra “cara” ao ambiente, removendo a monotonia habitual. Existe ideia mais econômica e ao mesmo tempo tão versátil?

Mas lembre-se: a disposição adequada da mobília é imprescindível para otimização do espaço. Determinados arranjos podem comprometer ou não o resultado final. Portanto, fique atento às medidas e respeite as áreas de circulação para não acabar prejudicando a estética do ambiente.

Outra dica super econômica é a utilização de papéis de parede. A aplicação é relativamente fácil e, portanto, você mesmo é capaz de fazer. É algo simples, mas que já dá ao ambiente uma nova cara com muito estilo e personalidade.

No mercado existem disponíveis inúmeras opções de escolha, que podem proporcionar um aspecto mais rústico ou mais moderno. As estampas também são variadas, podendo ser de listras, geométricas, florais, e ainda tem aquelas que imitam madeira ou pedras naturais.

Uma forma de complementar a decoração do seu lar com muito charme e simplicidade é integrar plantas ao ambiente. As plantas são adornos que garantem vivacidade a qualquer lugar.

Se pretende colocá-las no interior da casa, atente-se ao fato de que as que melhor se adaptam a este cenário são aquelas que não exigem muita iluminação solar e que possam ser cultivadas em pequenos vasos. Algumas espécies que tem boa adaptação para ambientes fechados são: samambaias, cactos, suculentas, bromélias, espada de São Jorge, etc.

Ah! Lembre- se de escolher um vaso de planta bem bonito que combine com o resto da decoração do ambiente.

E aí, já decidiu quais dicas vai adotar na sua casa? Inspire-se nessas ideias e crie sua decoração personalizada para esse novo ano. Com certeza, você vai conseguir produzir um efeito de impacto sem precisar mudar de casa. Caso precise da ajuda de um profissional, entre em contato conosco e teremos enorme prazer em lhe ajudar.



Sobre a Norte Arquitetura:

Somos um Escritório de Arquitetura em Balneário Camboriú - SC, fundado no ano de 2017. Tem por missão levar boa arquitetura, soluções criativas, que atendem os gostos e necessidades de cada cliente.

Possui seu foco em projetos de arquitetura, interiores e estabelecimentos de saúde. Conheça um pouco mais dos nossos projetos.

Se você busca por Arquitetura em Balneário Camboriú, conte conosco!

Siga nossas redes sociais no Facebook e Instagran!


© 2019 por Norte Arquitetura Balneário Camboriú -  (47) 99692 - 4151    contato@nortearquitetura.com